Início / Bahia / Maternidade Santa Helena realiza média de 3.600 partos por ano em Ilhéus

Maternidade Santa Helena realiza média de 3.600 partos por ano em Ilhéus

A Maternidade Santa Helena se consolida como polo de atendimento a parturientes de Ilhéus e outras cidades da região. Preparada para atender casos de médio risco, a unidade, vinculada à Santa

Casa de Misericórdia de Ilhéus, realiza em média 300 partos por mês.BGFDWQ

Desse total, 80% são para o público universal através do Sistema Único de Saúde (SUS). Após um período de dificuldades, a instituição reuniu o apoio do Município, do Estado e do Governo Federal, de parlamentares e da sociedade, e tem recuperado a capacidade de atendimento às mães gestantes ilheenses.

O resultado de todo o aparato médico e da dedicação dos profissionais se traduz nas estatísticas. Em 2014, foi registrado o menor índice de mortalidade neonatal – e, consequentemente, mortalidade infantil – dos últimos oito anos. Em 2006, a taxa era de 1,5%. Em 2014, houve uma redução de 33% nesse índice e o número chegou a 1%.
 Como forma de ampliar o atendimento às gestantes e parturientes, o prefeito já indicou ao Governo do Estado a proposta de transformação do Hospital Regional Luiz Viana Filho para funcionar como Unidade Materno-Infantil, após a construção do Hospital Regional da Costa do Cacau, no bairro de Banco da Vitória, cuja obra deve ser iniciada este ano, segundo afirmou o governador da Bahia, Rui Costa.

Comentários

comentários

Veja Também

Prefeitura de Itacaré realiza operação de reorganização das ruas e praças

A Prefeitura de Itacaré iniciou esta semana a Operação Itacaré Legal, uma série de ações …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!