Início / Bahia / Réveillon da Paz promete segurança na Bahia durante este fim de ano

Réveillon da Paz promete segurança na Bahia durante este fim de ano

A Polícia Militar da Bahia montou uma operação especial, intitulada de “Réveillon da Paz”, que visa resguardar baianos e turistas durante as festas de virada do ano. A ação começa nesta quinta-feira (28) e segue até a próxima segunda-feira (1º), na capital e no interior do estado, mobilizando 5.603 policiais.

A iniciativa envolve policiamento em dupla; revista para evitar entrada de armas e objetos perfurocortantes, a exemplo de garrafas de vidro e lâminas; dez postos elevados, nos quais ficarão patrulhas compostas por cinco homens, em média; uma plataforma móvel de observação elevada; cães farejadores; e detectores de metais.

No interior serão 1.727 homens, direcionados para as regiões Metropolitana, Leste, Norte, Oeste, Chapada, Sudoeste e Sul. Esta última lidera no número de policiais atuantes, com quase 800 homens presentes para a realização do policiamento.

Na capital, a atuação será concentrada nos bairros do Campo Grande, Cajazeiras, São Tomé de Paripe (Subúrbio Ferroviário), Piatã, Federação, Comércio, Boa Viagem e em toda a Orla soteropolitana, com destaque para a Boca do Rio, que sedia um grande evento, no decorrer dos cinco dias, com previsão de público superior a dois milhões de pessoas.

Segundo o porta-voz da PMBA, o capitão Bruno Ramos, “essa operação vai acontecer nos moldes da que é executada no Carnaval da Bahia, a ‘Folia em Paz’, envolvendo abordagens preventivas no entorno dos locais de festa e aglomeração de público, nos terminais rodoviários e nas estações do metrô, nos corredores de tráfego, coletivos e veículos”.

Foto: Divulgação / PMBA

Comentários

comentários

Veja Também

Itacaré: prefeitura cadastra ambulantes para dia da Cidade e Carnaval

A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Turismo e em parceria com a …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!