Início / Bahia / Ilhéus sedia encontro do Movimento Nacional das Cidadãs Posithivas

Ilhéus sedia encontro do Movimento Nacional das Cidadãs Posithivas

O Movimento Nacional das Cidadãs Posithivas (MNCP) está promovendo, até sábado (11), em Ilhéus, no sul da Bahia, o VII Encontro Regional Nordeste. O evento, que tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (Sesab), tem como objetivo desenvolver um olhar sobre as diversidades e integralidades, com o fortalecimento e empoderamento das mulheres portadoras do HIV/Aids.

 

Entre os temas abordados estão “Saúde mental e Aids, prevenção combinada”, “Importância do controle social”, “ativismo e movimentos sociais”, “atendimento nas Unidades Básicas de Saúde e no Programa Saúde da Família”, e “empoderamento feminino na construção de políticas sociais”. Uma das palestras aborda a Ronda Maria da Penha, ação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que amplia a proteção das mulheres em situação de risco e que mantem uma unidade operando no eixo Itabuna/Ilhéus.

De acordo com a coordenadora da Regional Nordeste do MNCP, Marilene Oliveira, “é preciso lutar para melhorar os serviços oferecidos pelo SUS, com políticas públicas eficientes no atendimento de mulheres que convivem com o HIV/Aids, com uma assistência multidisciplinar e foco não apenas no tratamento, mas também na prevenção”. Marilene também defende o combate a qualquer tipo de discriminação e um tratamento digno para as mulheres.

Além de palestras, o encontro inclui momentos culturais, com atividades envolvendo música, teatro e incentivo à leitura.


fonte: Ubaitaba.com

Comentários

comentários

Veja Também

Programação do Novembro Negro em Ubaitaba começa hoje 17

Começa hoje ás 18hs o projeto Novembro Negro na Quadra de Faisqueira. Em uma iniciativa …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!