Início / Bahia / Suka e mais de 300 prefeitos baianos participam de mobilização pró-município nesta quinta-feira (26)

Suka e mais de 300 prefeitos baianos participam de mobilização pró-município nesta quinta-feira (26)

Prefeitos de toda a Bahia estarão na capital baiana nesta quinta-feira, 26, a fim de reivindicar mais apoio financeiro para as prefeituras.  A prefeita Suka já confirmou presença neste ato. A mobilização é para chamar atenção dos poderes estadual e federal para a grande crise financeira que assola os municípios.

As prefeituras fecharão as portas, mas os serviços essenciais serão mantidos. Mais de 300 prefeitos confirmaram participação no Movimento Pró-Município. A concentração acontece às 8h, na sede da UPB, com marcha, às 8h30, em direção a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba). Lá irão fazer algumas seguintes reivindicações:

Edição de Medida Provisória para garantir o Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM), no aporte de R$ 4 bilhões, a fim de possibilitar que as administrações municipais fechem as contas do ano de 2017; Repasse imediato dos Royalties do Petróleo pelo Governo do Estado para os municípios baianos;Reajuste dos repasses dos Programas Federais e Estaduais; Agilidade na aprovação de Propostas de Emendas e Projetos de Lei em tramitação na Câmara dos Deputados e Senado Federal que podem modificar positivamente a realidade enfrentada pelos municípios. (Ascom/Ubaitaba)


fonte: Ubaitaba.com

Comentários

comentários

Veja Também

Secretaria de Saúde de Itacaré cadastra pacientes para o Mutirão de Cirurgias

O município de Itacaré estará participando do Mutirão de Cirurgias, um programa do Governo do …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!