Início / Bahia / Evila é convocada para representar o Brasil no Sul-Americano Escolares na Bolívia

Evila é convocada para representar o Brasil no Sul-Americano Escolares na Bolívia

A atleta baiana, Évila Michele, de 13 anos, foi convocada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE, para integrar a delegação brasileira de atletismo, que irá disputar o XXIII Jogos Sul-Americanos Escolares, na faixa etária 12 a 14 anos, entre os dias 02 e 10 de dezembro, em Cochabamba na Bolívia.

Aluna do Instituto de Educação Governador Paulo Souto, localizado em Taboquinhas, distrito de Itacaré, Évila será uma dos 17 atletas brasileiros, graças ao segundo lugar no pódio, na prova dos 1.000 metros rasos, realizada nos Jogos Escolares da Juventude, em Curitiba/PR, assegurando medalha de prata.

Os jogos Sul-Americanos envolvem atletas de 11 países e brasileiros que obtiveram o melhor desempenho durante a etapa mirim dos JEJ e Paraolimpíadas Escolares.

Jogos Escolares foi criado em 2005 pelo Comitê Olímpico do Brasil – COB. A competição aconteceu entre os dias 12 a 21 de setembro de 2017, reunindo jovens de 12 a 14 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidade.

A delegação baiana viajou com apoio do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre), que realizou a seletivas individual e coletiva baiana e fretou avião para garantir mais conforto e agilidade no traslado das duas delegações, que totalizam 180 pessoas, entre atletas, oficiais, fisioterapeuta, jornalistas, técnicos e professores.


fonte: Ubaitaba.com

Comentários

comentários

Veja Também

Prefeitura de Itacaré continua trabalho de recuperação de estradas na zona rural

A Prefeitura de Itacaré continua realizando os serviços de recuperação das estradas que dão acessos …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!