Início / Bahia / Itacaré realiza audiência pública para discutir a LOA

Itacaré realiza audiência pública para discutir a LOA

A Prefeitura de Itacaré estará realizando nesta quarta-feira, dia 27 de setembro, na Câmara de Vereadores, uma audiência pública para discutir sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) e prestar contas do segundo quadrimestre de 2017. A audiência será realizada às 10 horas da manhã e é aberta a toda a comunidade interessada em discutir sobre o orçamento e também acompanhar como estão sendo gastos os recursos públicos da Prefeitura.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, explica que além de estar cumprido o que está previsto na Constituição Federal de 1988, a iniciativa faz parte do compromisso da administração municipal de garantir a transparência da gestão, daí a importância de toda a comunidade participar para fiscalizar e colaborar com a gestão municipal nas ações que possam trazer benefícios para toda a comunidade. A proposta do prefeito é de estar prestando contas durante toda a sua gestão e realizar um orçamento participativo, onde a comunidade possa estar apontando as prioridades e discutindo as ações que devem ser realizadas a curto, médio e longo prazos.

A Lei Orçamentária autoriza o Executivo a gastar os recursos arrecadados para manter a administração, pagar os credores e fazer investimentos. A LOA materializa as diretrizes do direcionamento de gastos e despesas do governo, indicando qual será o orçamento público disponível para o próximo ano. A quantidade e a qualidade dos gastos e investimentos indicam qual o nível de prioridade em investir naquela área para que o plano estratégico alcance os resultados esperados.


fonte: Ubaitaba.com

Comentários

comentários

Veja Também

Camamu terá Posto Avançado do Detran. Prefeita Vistoria obras

A prefeita Ioná Queiroz, vereadores e Rafaela Carcez do Detran/BA,  estiveram na manhã desta sexta-feira, …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!