Início / Bahia / Prefeitura desenvolve projeto com crianças e adolescentes da Associação dos Canoagem

Prefeitura desenvolve projeto com crianças e adolescentes da Associação dos Canoagem

Trabalhar com crianças e adolescentes os conceitos de esportes, cidadania, ética profissional, convivência familiar e os valores sociais. Esse é o objetivo do projeto desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Itacaré, através do Programa de Proteção e Atendimento Integral (PAIF) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com crianças e adolescentes da Associação de Canoagem de Itacaré (ACI). Como parte do projeto vem sendo realizados encontros duas vezes por semana, sempre às terças e sextas-feiras, com palestras, oficinas e dinâmicas em grupo.

E os resultados, segundo os coordenadores do projeto, têm sido bastante satisfatórios, com a participação cada vez maior das crianças e adolescentes. Os encontros têm duração de uma hora, com atividades e lanches, nos turnos matutino e vespertino, possibilitando que o aluno estude em um período e participe do projeto no turno oposto. A propostas é realizar sempre dinâmicas para a troca de experiências e vivências, acompanhamento educacional e a inclusão em programas sociais, além de palestras mensais com temas de interesses do grupo.

A secretária de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Itacaré, Ivonete Damasceno, destaca a importância de expandir cada vez mais esses programas para que mais famílias sejam assistidas, acompanhadas e beneficiadas. O PAIF, por exemplo, é um programa que consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com finalidade de fortalecera função protetiva, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover o acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria da sua qualidade de vida. Já o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do PAIF.

A Associação de Canoagem de Itacaré, onde está sendo desenvolvido o projeto, é uma entidade sem fins lucrativos que conta com a participação de cerca de 90 crianças e adolescentes e que realiza ações nas áreas de conscientização para a preservação ambiental, acompanhamento educacional, familiar e escolar, além de incentivar o esporte. Como parte desse projeto, dezenas de participantes já vem participando de campeonatos nacionais e internacionais, colocado Itacaré como referência da canoagem a nível mundial, oferecendo oportunidades, novos caminhos e revelando grandes atletas nessa modalidade. (Ascom/Itacaré)



fonte: Ubaitaba.com

Comentários

comentários

Veja Também

Bebeto visita Ubaitaba e se compromete a doar 2 ônibus universitários

O deputado Bebeto Galvão (PSB) da base aliada da prefeita Suka (PSB) esteve visitando a …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!