Início / Bahia / Feira da Saúde e carreta da mamografia realizaram 2.615 atendimentos em Itacaré

Feira da Saúde e carreta da mamografia realizaram 2.615 atendimentos em Itacaré

Ampliar cada vez mais o atendimento na área de saúde em Itacaré. Esse foi o objetivo principal da Feira da Saúde realizada no período de 14 a 21 desse mês, na Praça São Miguel, que contou também com a carreta de mamografia para o rastreamento do câncer de mama. Durante a Feira foram realizados 2.615 atendimentos, sendo 307 coletas de exames laboratoriais, 308 ECGs, 299 testes rápidos, 312 preventivos, 520 atendimentos de aferição de pressão arterial e glicemia,73 atendimentos com a nutricionista, 374 mamografias, 240 atendimentos médicos e 182 ultrassonografias.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, visitou a Feira da Saúde e destacou a importância de oferecer esse serviço à comunidade. A vinda da carreta da mamografia foi uma parceria do Governo do Estado e a Prefeitura de Itacaré, através das Secretaria Estadual e Municipal de Saúde, com o objetivo de ampliar o acesso e incentivar as mulheres a realizarem exames de mamografia para estimular o diagnóstico da doença, visando a detecção precoce de tumores malignos, inclusive em fases em que a mulher não apresenta nenhum sintoma.

TABOQUINHAS – A Feira da Saúde continua nesta sexta e no sábado no distrito de Taboquinhas. De acordo com a programação, o serviço estará disponível para a comunidade das 7 às 17 horas, na praça principal. Na sexta-feira será feita a coleta de exames laboratoriais, eletrocardiograma, atendimento médico, teste rápido e preventivo e aferição de pressão arterial e glicemia. Já no sábado haverá coleta, eletrocardiograma, preventivo, teste rápido, dentistas e ultrassonografias. (Ascom/Itacaré)


fonte: Ubaitaba.com

Comentários

comentários

Veja Também

Rui autoriza obras do Centro de Canoagem, cobertura da feira e nova escola em Itacaré

O governador do estado da Bahia, Rui Costa, assinou na manhã deste sábado (23) a …

Deixe uma resposta