Início / Bahia / Crianças de Ubaitaba constroem uma das maiores obras de arte coletivas do mundo.

Crianças de Ubaitaba constroem uma das maiores obras de arte coletivas do mundo.

O artista plástico, Márcio Gari, que ficou famoso por ser o gari artista de Ubaitaba, mais uma vez se destaca ao produzir o que ele acredita ser o maior painel coletivo desenhado por crianças no mundo.

Um quebra-cabeça de 100 partes para dá origem a obra.
Foto: Aleilton Oliveira/Ubaitaba.com

O quadro é formado por 100 partes, totalizando 31, 5 metros quadrados, cada parte foi desenhada por uma criança e juntas forma um grande quebra-cabeças que revela uma rua da cidade. A obra de arte foi exposta pela primeira vez nas comemorações do Dia da Cidade de Ubaitaba, nesta quinta-feira, dia 27.

Márcio nos informou que a produção levou  03 meses, mas tudo foi feito pelos próprios pintores mirins.  Atualmente ele ministra aulas de artes plásticas num projeto social  chamado AABB Comunidade que tem parceria com a Prefeitura de Ubaitaba através da Secretaria de Educação e  atende a crianças carentes com diversas atividades esportivas e culturais.

A AABB comunidade tem a direção de Fredson, coordenação de Iran Gouveia, conta ainda com 07 professores, dentre eles o Márcio e tem 03 merendeiras. A alimentação e a equipe de apoio é pago pela prefeitura e a estrutura e material é da AABB, órgão vinculado ao Banco do Brasil. (Aleilton Oliveira/Ubaitaba.com)


fonte: Ubaitaba.com

Comentários

comentários

Veja Também

Bruno Reis, o coelho da cartola de ACM Neto nas eleições de 2018

O vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (PMDB), saiu de “mais um político” a possível prefeito …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!