Início / Bahia / Itacaré: Governo Antonio de Anízio suspende concessão de licenças prêmios

Itacaré: Governo Antonio de Anízio suspende concessão de licenças prêmios

O prefeito de Itacaré, Antonio de Anízio (PT), através do Decreto Nº 164 de 27 de junho de 2017,  suspendeu temporariamente a concessão de licenças prêmios por assiduidade aos servidores públicos municipais.

A austeridade na administração de Antonio de Anízio ataca os direitos da classe trabalhadora. Como a administração está em crise e realiza mega-eventos com artistas renomados? Como por exemplo, a Marcha para Jesus, que foi gasto R$ 56.000.00 apenas com artistas. E o Festival Gatronômico, que não será realizado com 100% de patrocínio?

Mas o decreto alega que a medida é devido o índice de despesas com pessoal encontrar-se superior ao limite estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal. E considerando que a concessão de licenças remuneradas por três meses geraria a necessidade de mais contratações. Diante disso, vários setores do funcionalismo público e sindicalistas já começaram a criticar o pacote com a tradicional narrativa de perda de direitos dos trabalhadores, pois essa austeridade anunciada pelo prefeito, está sendo adotada apenas para os servidores municipais e não se ver, como deveria, a priorização das necessidades da população e nem avanços na perspectiva dos direitos sociais reconhecidos pela Constituição Federal. Fonte: Site Itacaré Informa.


fonte: Ubaitaba.com

Comentários

comentários

Veja Também

Rui autoriza obras do Centro de Canoagem, cobertura da feira e nova escola em Itacaré

O governador do estado da Bahia, Rui Costa, assinou na manhã deste sábado (23) a …

Deixe uma resposta