Início / Bahia / Editorial: Servidores contratados dividem um salário para dois no Governo do PT em Itacaré

Editorial: Servidores contratados dividem um salário para dois no Governo do PT em Itacaré

O Governo Municipal de Itacaré, comandado pelo prefeito Antonio Mario Damasceno, popular Antonio de Anízio (PT) e pelo vice Genilson Souza (PT), paga um salário mínimo que é dividido para dois servidores, ficando cerca de R$ 400,00 (quatrocentos reais) para cada contratado. Esse valor segundo informações, é pago a servidores contratados de apoio, como serventes, merendeiras, garis, entre outras funções. E segundo informações, o contrato acontece através de tercerização para uma empresa ainda não identificada. Será trabalho escravo em pleno século XXI? Ou o povo aceitou por livre e espontânea vontade, por ser a única opção?

Mesmo pagando metade do salário que é de direito, rola o zum, zum, zum, que os contratados já estão com dois meses de mini-salários em atraso. Mas a informação não é confirmada. Vale salientar que em busca no Diário Oficial Municipal, nenhuma informação foi encontrada em relação aos contratos.

Antes de se eleger e até mesmo depois de eleito, o prefeito Antonio de Anízio, sempre que teve oportunidade disse que não contrataria, pois o município não tem condições financeiras na atual situação. Mas pelo que se sabe, deu-se um “jeitinho brasileiro” para ajustar muitos em algumas vagas. A contratação segundo informações, ocorreu através de uma seleção realizada por uma empresa tercerizada.

Mas o Partido dos Trabalhadores (PT) não é contra a tercerização, pois acaba com a CLT? O PT não luta pelo direito dos trabalhadores? Seria o Governo do PT de Itacaré indo de encontro com o PT Estadual e Nacional? Ou apenas um ajuste para poder contratar muitos por metade do salário?

Cadê o legislativo municipal para fiscalizar as ações do executivo, e para verificar se essa tercerização e contratação é regular?

Editorial do Site Itacaré Informa


fonte: Ubaitaba.com

Comentários

comentários

Veja Também

Bebeto visita Ubaitaba e se compromete a doar 2 ônibus universitários

O deputado Bebeto Galvão (PSB) da base aliada da prefeita Suka (PSB) esteve visitando a …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!