Início / Bahia / Itacaré participa do lançamento do projeto de qualificação de gestores de ligas de futebol

Itacaré participa do lançamento do projeto de qualificação de gestores de ligas de futebol

O governador da Bahia, Rui Costa, lançou nesta segunda-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Projeto de Qualificação de Gestores de Ligas de Futebol, uma parceria entre a Federação Bahiana de Futebol e a Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que busca a capacitação de pessoas que dirigem ou lidam com o esporte em toda o estado. Representando a Prefeitura de Itacaré, participaram do evento o vice-prefeito Genilson Souza e o secretário municipal de Juventude, Esporte e Cultura, Diego Augusto, que destacaram a importância de se buscar mais conhecimentos para que possam ser compartilhados com os gestores de ligas de futebol no município.

Durante a solenidade a secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado, Olívia Santana, explicou como será feita a capacitação dos gestores, na qual serão investidos R$ 1,3 milhão. “Nós vamos ter um trabalho que será distribuído em 23 encontros, alcançando os 27 territórios de identidade. São encontros de capacitação de dirigentes de ligas e gestores esportivos municipais. Já temos uma grade de cursos para capacitação em projetos, com elementos da ética e relação de convivência para combater a violência. É um conjunto de conteúdos. Nós vamos circular até 2018, promovendo debate e qualificando esses gestores”, afirmou a secretária.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, ressaltou a importância da participação do município nesses projetos que visam cada vez mais qualificar pessoas que desenvolvem ações voltadas para o esporte. De acordo com ele, Itacaré possui diversas pessoas que dirigem clubes e associações de futebol que fazem um excelente trabalho, mas que muitas vezes sentem a necessidade de capacitações dessa natureza. A proposta é tentar viabilizar que esses agentes participem das qualificações nos territórios e que possam compartilhar desses conhecimentos adquiridos  nos cursos ministrados durante o Projeto de Qualificação de Gestores de Ligas de Futebol. (Ascom/Itacaré)


fonte: Ubaitaba.com

Comentários

comentários

Veja Também

Cras foi inaugurado em Travessão em clima junino

A nova sede do Centro de Referência de Assistência Social do Travessão foi inaugurado em …

Deixe uma resposta