Início / Bahia / Itacaré participa de debates sobre projetos do Ministério do Esporte

Itacaré participa de debates sobre projetos do Ministério do Esporte

Representantes da Prefeitura de Itacaré participaram nos dias 01 e 02 de junho da apresentação para prefeitos e autoridades do Território de Identidade Litoral Sul, dos projetos da Rede CEDES — Centros de Desenvolvimento de Esporte Recreativo e de Lazer. O encontro aconteceu no auditório da reitoria da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), onde foram debatidos também, dentre outros assuntos, as diversas políticas públicas que poderão ajudar os municípios a proporcionar aos cidadãos uma qualidade de vida mais saudável, além da inclusão social através da educação esportiva.

Itacaré foi representada pela comitiva envida pelo prefeito Antônio de Anízio composta pelo vice-prefeito, Genilson Souza, o diretor de Esporte, Itamar José, o diretor de Cultura, Rafael Barros, e pelo professor de vôlei do distrito de Taboquinha Eugênio. Na oportunidade, além das discussões das políticas do Projeto da Rede CEDES, também foi realizada uma oficina sobre PST- Programa Segundo Tempo do Ministério do Esporte, que está com edital aberto até o dia 17 de junho, com o objetivo de capacitar os gestores de esporte habilitar os municípios a concorrerem o edital com maiores chances de serem contemplados pelo programa.

O projeto da Rede CEDES foi implantado em 2003 como ação programática do Ministério do Esporte. Essa Rede reúne instituições de ensino superior, públicas e privadas sem fins lucrativos, que se constituem em núcleos que visam produzir e difundir conhecimentos voltados para o aperfeiçoamento e a qualificação de projetos, programas e políticas públicas de esporte recreativo e de lazer por meio da produção e difusão de conhecimentos fundamentados nas Ciências Humanas e Sociais.

O Ministério do Esporte, através da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS), após edital público, aprovou a criação de 27 Centros de Desenvolvimento de Pesquisas em Políticas de Esporte e Lazer da Rede Cedes (CDPPEL). O projeto “Territórios de Identidade e Consórcios: Políticas Públicas de Esporte e Lazer na Bahia” foi um dos aprovados e vem sendo realizado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), UNEB, UEFS e UESB.

A coordenação do Projeto é compartilhada pelos professores Marco Ávila e Cristiano Bahia e a UESC está responsável pelas atividades em quatro Territórios de Identidade: Litoral Sul (05), Médio Sudoeste (08), Costa do Descobrimento (27) e Extremo Sul (07).


fonte: Ubaitaba.com

Comentários

comentários

Veja Também

Padroeiro do Senhor do Bonfim será marcado com muitas atrações em Água Fria

O distrito de Água Fria, em Itacaré, estará comemorando entre os dias 19 a 28 …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!