Início / Bahia / Sexta do Terror em Camamu: 4 mortes podem estar relacionadas a estupro e morte da Agente de Saúde

Sexta do Terror em Camamu: 4 mortes podem estar relacionadas a estupro e morte da Agente de Saúde

Vingança teria motivado o linchamento de 4 pessoas em Camamu, no Sul da Bahia, nesta sexta feira(20).  Conhecidos como “Das Aranhas”, “Índio”, “Tatu” e um menor de inicial B. estão entre os mortos na chacina.

Na tarde desta sexta-feira(20) a comunidade da cidade de Camamu, do Distrito do Acaraí e da comunidade da Brahma viveram momentos de pânico e terror após populares lincharem e matarem, com requintes de crueldade, 4 homens suspeitos de ter envolvimento no estupro e assassinato da agente de saúde Lecy Mendes Brito na região conhecida como Brahma, na última terça-feira (17).

camamu-mortes

Segundo informações de populares, várias pessoas se revoltaram após tomarem conhecimento da identidade dos possíveis autores do estupro e assassinato da agente de saúde. Após um deles ter sido pego e denunciado os outros, populares se uniram e localizaram os homens, linchando-os até a morte.

Um dos supostos envolvidos, B. de Ubaitaba, teria sido detido pela Polícia Civil, para prestar depoimento, por suspeita no envolvimento do crime, mas por ser menor, foi liberado até que o caso fosse apurado. Ao voltar para casa, porém, o carro  onde estava foi interceptado nas proximidades do distrito do Acaraí,  quando homens cercaram o carro e o tiraram  a força matando-0 em seguida. Uma parente da vítima, que o acompanhava no carro ainda conseguiu fugir. Segundo informações da Polícia, esse mesmo indivíduo já era suspeito de ter matado uma outra pessoa a uma semana antes em Camamu.

vinganca-camamu

Um outro homem, conhecido como Índio, seria um dos autores e teria revelado os outros envolvidos. Comenta-se que o assassinato de Lecy teria sido praticado por 6 homens. Amigos da vítima e populares, numa atitude de revolta saíram em busca de todos os suspeitos nas proximidades de Camamu, Acaraí e Brahma, levando-0s ao mesmo local onde teriam praticado o crime para matá-los.

Foi uma ação muito rápida, a população ficou em pânico. A polícia local não conseguiu conter a iniciativa dos “vingadores”. Em momentos como esse fica evidente a fragilidade da polícia local que só conta com 03 agentes da Polícia Civil e 02 Policiais militares a disposição da comunidade de Camamu.

chachina-camamu

No total foram 4 mortes, sendo que um dos corpos teve seus órgãos genitais arrancados e outro foi queimado. O local do crime foi entre Acaraí e a fazenda Brahma.

Apesar do pânico e da situação alarmante onde a população tem se revoltado contra crimes bárbaros e feito ‘justiça com as próprias mãos’, boa parte da população do município parecia favorável a vingança pelo crime que abalou a cidade na última segunda feira(16). Mas esse situação levou a várias controvérsias nas redes sociais, alguns a favor outros contra. E de certa forma, evidencia o descrédito em que a justiça brasileira se tornou, onde as pessoas tem agido por conta própria.

Um dos corpos foi queimado. Fotos enviadas por leitores do Diário de Camamu

Entenda o caso. A morte da Agente de Saúde

A agente de saúde era muito querida na cidade e o crime chocou a população.

Na última segunda-feira(16) a agente de saúde saiu para ir trabalhar na localidade da Brahma, onde também prestava serviço. Mas, foi surpreendida por indivíduos que a estruparam coletivamente, e a mataram com requinte de crueldade.

O corpo da agente de Saúde, Lecy Mendes Brito foi encontrado na região da Brahma no dia seguinte dentro do mato. A vítima apresentava várias manchas no corpo, as pernas estava quebrada, além de há indícios de violência sexual.

O corpo de Lecy foi sepultado na quarta-feira (18) e comoveu a cidade de Camamu por ser uma pessoa querida e por ter sido um crime bárbaro.

As informações dão conta que os indivíduos que a estupraram foram fazer um assalto na Brahma, mas como não foi bem sucedido voltaram e Lecy estava no lugar errado na hora errada. Ela estava no ponto de ônibus para voltar para casa, quando foi atacada pelos supostos indivíduos.

No dia do enterro na cidade foi uma grande comoção, familiares, amigos e populares pediam justiça. Foto Dudu Face

Vereador da região  quase foi morto na ação dos ‘Vingadores’

Um vereador da região que estava passando no Acaraí ontem pela tarde, foi confundido pelo povo que por estar num uno vermelho e foi interceptado na BA 001, onde pensaram que ele estaria vindo da delegacia com o menor que havia sido liberado.

Mas, na verdade, o vereador estava apenas passando na hora errada e, após perceberem que ele não estava levando ninguém, imaginaram que ele era um policial, chegando a atirar contra o carro . Por sorte, o vereador conseguiu fugir do local.

Pânico na cidade de Camamu.

A cidade está em pânico após suposto toque de recolher na cidade. Dentre os mortos nesta sexta-feira(20) estaria um primo do traficante Sapão do PCC, que tem ramificações no Sul da Bahia, com isso a polícia teria emitido um comunicado para que a população evite sair de casa após as 18h, nesses dias enquanto a situação não se resolver, mas ao mesmo tempo informa que intensificou os esforços e policiamento na cidade para conter possíveis tentativas de invasão à cidade. Inclusive, guarnições da CIPE Cacaueira já se encontra na localidade. (Diário de Camamu)

fonte: Diário de Camamu

 

 

Comentários

comentários

Veja Também

Prefeitura de Itacaré entrega certificados do curso de comidas ancestrais

A Secretaria de Juventude Esporte e Cultura de Itacaré informa que já estão disponíveis os …

Deixe uma resposta