Início / Bahia / Mutuípe: População quer cassação de vereador que engravidou garota de 12 anos

Mutuípe: População quer cassação de vereador que engravidou garota de 12 anos

Moradores do município de Mutuípe, há 82 Km de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, demonstram revolta e indignação com o estupro a uma garota de 12 anos, em janeiro deste ano.

Jovem abusada pelo vereador teria engravidado (Foto: Reprodução)

O estupro foi cometido pelo vereador petista Valdomiro dos Santos, mais conhecido como ”Dinoite”, segundo publicação do site Bocão News. Revoltados, os mutuipenses cobram a cassação do edil. Aos 59 anos, Valdomiro mantinha relações sexuais com a menina há mais de um ano, culminando em uma gravidez. Mesmo com a repercussão na cidade, o vereador continua exercendo suas atividades. O parlamentar já mantinha relações com a garota sendo denunciado ao MP e ao Conselho Tutelar de Valença, cidade residencial da adolescente.

De acordo com informações de uma funcionária do conselho, orientações foram passadas à família da adolescente, que consentiu o caso. Apesar do consentimento familiar, de acordo com o Artigo217-A do Código Penal, ter relações com menores de 14 anos configura-se estupro de vulnerável com reclusão de oito a 15 anos. O vereador foi procurado pela reportagem, mas as ligações efetuadas para ele não foram atendidas. O presidente da Câmara informou que o acusado trocou o número de telefone e não atende nenhuma ligação. (Bocão News)

Comentários

comentários

Veja Também

Programação do Novembro Negro em Ubaitaba começa hoje 17

Começa hoje ás 18hs o projeto Novembro Negro na Quadra de Faisqueira. Em uma iniciativa …

Deixe uma resposta

error: Conteúdo pertence ao grupo Maraú Notícias!